Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

12ªCIPM ministra curso para seguranças e vigilantes de condôminos do Rio Vermelho



Durante esta semana, a 12ª CIPM está realizando instruções de segurança para porteiros e vigilantes de condomínios do Bairro do Rio Vermelho. O curso Intensivo é fruto de uma parceria da Polícia Militar com a Comunidade, através do Conselho Comunitário de Segurança.

Cada turma de 30 membros passa por 8 horas aula, distribuídas em matérias como Polícia Comunitária, Regras de Segurança, Noções de Direito, Primeiros socorros, Prevenção e Combate a Incêndio. Sempre aliando teoria e dia-a-dia dos agentes, para isso casos e situações vivenciadas são discutidos.

Nesta terça-feira (26), o Sargento Jorge Dias, do Corpo de Bombeiros, ministrou instruções de Primeiros Socorros, Prevenção e Combate a Incêndio. Os instruídos fizeram várias intervenções apresentando experiências e fazendo perguntas, que foram prontamente respondidas pelo sargento.

Para descontrair as turmas e tornar o serviço dos agentes mais saudável, foram realizadas atividades lúdicas, direcionadas pela Soldado Quirino, e orientações de alongamento laboral, passadas pela Estudante de Fisioterapia Dione Souza. “O objetivo é otimizar as ações de segurança exercidas por estes profissionais em seus postos de serviço, sempre com o apoio da PM”, declarou o Tenente Ailson Carvalho, um dos instrutores do curso.

Jaguaraci Barbosa

Um comentário:

  1. Bom seria se fosse direcionado a todos os condomínios, pois aqui no nosso Condomínio buscamos informações para que nossos vigias fizessem o curso, porém nos foi informado que seria disponibilizado apenas para os condomínios que eram filiados à AMARV - Associação dos moradores do Rio Vermelho, espero que os próximos seja aberto a todos.

    Antônio Marcos - adv.antoniomarcos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do blog