Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

POLICIAIS MILITARES REALIZAM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO MATO GROSSO DO SUL


Entre os dias 29 e 13 deste mês, no Município de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul, integrantes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) participaram do Curso de Taxidermia, ou seja, empalhamento de animais, que foi realizado pela PM Sul-Mato-Grossense.


Com duração de 140 horas e dividido em quatro módulos voltados para Mamíferos, Répteis, Peixes e Aves, o Curso, além de contar com a participação da Polícia Militar da Bahia, representada pelo Tenente Marcelo Souza e pela Soldado Juranilda, teve também militares de outros nove estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Alagoas e Paraíba.

A COPPA/PMBA, atua institucionalmente e junto à sociedade, com exposições em escolas públicas e privadas, o que faz do curso um instrumento primordial para reforçar ainda mais a Política de Educação Ambiental aplicada pela a unidade. É importante frisar que os animais utilizados pela taxidermia são aproveitados após morrerem em atropelos ou nos centros de triagem de animais, com a finalidade de preservar a fauna e a flora.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog