Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Polícia Militar realiza aula inaugural do Curso de Formação para graduar 382 sargentos


A Polícia Militar, através da Diretoria de Ensino, realizou nesta quarta-feira (9), no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos (CFS)/ 2013. O curso, que ocorrerá simultaneamente nos municípios de Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus e Salvador, promoverá a graduação de 382 novos sargentos, destes, 198 atuarão na capital baiana.

Com o tema “O Sistema de Ensino na PMBA”, o diretor do Departamento de Ensino da PM, coronel Mozart Lima, deu início aos trabalhos e falou sobre a importância da capacitação e da socialização dos conhecimentos para valorização e crescimento profissional na Instituição. “Estamos vivendo num mundo que nos exige cada vez mais habilidades sociais, por isso aproveitem esse momento para reciclar e desenvolver novos conhecimentos. Boa sorte parabéns a todos”, ressaltou.

O curso, que possibilita aos policiais militares o conhecimento técnico necessário a exercerem as funções de sargento, terá duração de 375 horas/aula e contemplará as disciplinas Policiamento Comunitário, Tiro Policial, Direito Militar Aplicado Direitos Humanos, Policiamento Ostensivo (geral e de trânsito), Legislação, Correspondência PM, Socorros de urgência, Relações interpessoais, Seminários de temas selecionados e Estágio supervisionado. A solenidade de formatura dos sargentos está prevista para janeiro/14.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog