Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Outubro Rosa: PM realiza seminário e lança iluminação cênica do Quartel

Prevenção. Essa é a palavra de ordem na Polícia Militar da Bahia no mês “Outubro Rosa”, movimento internacional que estimula a prevenção e tratamento do câncer de mama. E para iniciar a programação 2013 na quinta-feira (3), a Corporação realizou no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, o “Seminário Mulheres de Peito” para as policiais militares femininas.


Durante o seminário foram proferidas palestras do mastologista e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia/Regional da Bahia, tenente coronel Marcos Nolasco, e da ginecologista Ana Cristina Batalha, que orientaram e tiraram dúvidas das policiais femininas.

Em seguida foi lançada a iluminação cênica cor de rosa da fachada do QCG, para lembrar as policiais femininas da importância da prevenção ao Câncer de Mama.

“A prevenção é sempre o melhor caminho, estamos buscando valorizar e cuidar de nossos policiais militares, pois estando saudável e satisfeito ele vai prestar conseqüentemente o melhor serviço à comunidade”, disse o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.

Já a madrinha do evento, a cantora Jú Moraes falou sobre a importância de participar de campanhas de prevenção. “É um prazer ajudar na divulgação da campanha Outubro Rosa, é essencial chamar a atenção das mulheres para que elas se previnam e cuidem da saúde, pois essa é uma causa muito importante”.

A apresentadora Daniela Prata e outras convidadas também puderam assistir as apresentações do Coral e Teatro da PMBA, e da cantora Jú Moraes.

Consultas – Nos dias 4 e 5 de outubro, das 7h30 às 17h30, uma Unidade Móvel da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ficará em frente ao QCG, no Largo dos Aflitos, disponibilizando consultas gratuitas com mastologista para policiais militares femininas e à comunidade em geral, além da realização de mamografia. 


Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog