Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Base do Calabar realiza o Projeto Mais Saúde – Menos Dependência


Idealizado pela parceria entre a Base Comunitária de Segurança do Calabar e lideranças comunitárias dos bairros do Calabar e Alto das Pombas, foi lançado nesta sexta-feira (4), o “Projeto Mais Saúde – Menos Dependência”, nesta edição, denominado de Feira Itinerante de Saúde, objetivou fomentar a atenção social, o cuidado da saúde de forma preventiva, e prestar orientações sobre o risco do consumo de álcool.


A Feira contou com apoio dos policiais da Base do Calabar, Unidades de Atendimento à Saúde das comunidades do Calabar e Alto das Pombas, Agentes Comunitários de Saúde, Rádio Comunitária do Calabar, Líderes Comunitários, Grupo Evangélico, Associação Mãe Gentil, Associação Calabar e Grupo Fasa. Todos unidos em prol de uma comunidade com mais saúde e menos dependência.

Os colaboradores contataram e cadastraram pessoas com histórico de excesso e abuso de bebidas alcoólicas, passando para elas orientações básicas para manutenção da saúde, orientações sobre uso abusivo do álcool, aferição de pressão, glicemia e IMC - Índice de Massa Corpórea, além de distribuírem Kits para os cidadãos.

Ao final do primeiro momento do projeto, o grupo atingiu o número de aproximadamente 40 pessoas atendidadas, sendo uma delas voluntária para internação e tratamento contra o alcoolismo.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog