Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SEVAP e 40ª CIPM oferecem serviços à tropa durante Parada Geral

Orientações psicossociais e apresentação musical marcaram a Parada Geral da 40ª CIPM/ Nordeste de Amaralina. O evento diferenciado, que foi  promovido pelo Serviço de Valorização Profissional – SEVAP, e contou com a participação da Filarmônica do bairro, aconteceu no Centro Social Urbano da Pituba, na manhã nesta terça-feira (3).

Os cerca de 200 policiais militares foram reunidos na Capela Católica do Centro, onde ouviram do Major PM Honorato Barbosa, Chefe do SEVAP, várias orientações de cunho socioprofissional. Em suas palavras o major ratificou a disponibilidade de serviços psicológicos fornecidos pela Corporação à tropa, que vão da orientação por telefone ao tratamento de transtornos psicológicos.

A valorização humanizada dos policiais da 40ª CIPM foi materializada, quando um policial se emocionou ao solicitar doadores de sangue para um familiar e teve pronto atendimento da equipe SEVAP. Além disso, o Comandante da 40ª CIPM, Major Marcelo Barbosa, de pronto liberou os voluntários para a doação.
 
Perguntado sobre a importância do conjunto de serviços, respondeu o major: “Vejo como uma oportunidade de estarmos bem (psicologicamente) e procuro fazer com que as pessoas se sintam assim”, Major Marcelo.
 

Depois dos agradecimentos do comando, encerrou o momento o Soldado Valmir Conceição, que presenteou os colegas com uma apresentação da filarmônica do Nordeste de Amaralina, regida por ele, que integra o grupo há 27 anos.  O presente foi retribuído, pelos colegas, com uma salva de palmas.
 
Já no pátio do Centro os policiais tiveram acesso a atendimento psicológico, aferição de pressão artéria, esclarecimento de dúvidas e atendimento odontológico gratuito, fornecido pela Odonto System na sede da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog