Translate

sábado, 21 de setembro de 2013

Torcedor preso na Bolívia troca tiros com a PMBA em Santo Estevão





Na madrugada de hoje (21), em Santo Estevão, policiais militares da 57ª CIPM realizavam um blitz, quando Rafael Machado Castilho de Araújo e Alex Nascimento da Silva, a bordo de uma motocicleta, atiraram contra os policiais e no revide foram feridos.


Os envolvidos abandonaram o veículo e fugiram, mas, próximo ao cemitério velho, foram alcançados, presos e socorridos ao Hospital Cleriston Andrade.

Na busca entre os pertences da dupla, além de um revólver especial calibre .38, com cinco cartuchos deflagrados e dois intactos,  os policiais encontraram documentos que identificam Rafael como um dos torcedores da Gaviões da Fiel presos na Bolívia, em função da morte de um torcedor, atingido por um disparo de rojão, naquele país.


Os acusados estão custodiados no hospital, Rafael está em estado grave e Alex está fora de perigo. A ocorrência teve registro na delegacia de Feira de Santana.


Jaguaraci Barbosa 


Santo Estevão: torcedor que ficou preso na Bolívia troca tiros com PMBA

Um dos torcedores do Corinthians preso na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro, foi preso novamente, na cidade de Santo Estevão, na Bahia, na noite de sexta-feira (20).

Segundo informações do tenente Wilson, da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rafael Machado Castilho de Aráujo, que é de Praia Grande (SP), estava acompanhado de um rapaz de 23 anos em uma moto quando viu uma blitz da PM na cidade e atirou contra a viatura.

De acordo com o tenente, a polícia reagiu aos tiros e perseguiu os dois suspeitos, que acabaram baleados e detidos. Rafael foi atingido no braço e acima do peito, do lado esquerdo. O outro rapaz, que é baiano, foi atingido nas nádegas. Os dois foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador.

O tenente Wilson informou que foi apreendido com os rapazes um revólver calibre 38, de modelo especial. Com Rafael, a polícia encontrou documentos que comprovam a entrada e saída dele na Bolívia. Também foi encontrada uma carteira da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, em nome de Rafael. A polícia informou que os dois suspeitos não correm risco de morte. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.

Rafael estava no primeiro grupo de corintianos libertado pelo governo boliviano, e chegou ao Brasil em 9 de junho. A mãe do torcedor, Valcineia Machado dos Santos, confirmou ao G1 que o filho foi hospitalizado na Bahia, mas não quis dar mais detalhes sobre o ocorrido. O caso foi registrado no Complexo Policial de Feira de Santana, de onde deve ser encaminhado para uma delegacia local.

Bocão News

Um comentário:

  1. Já era esperado. Bandido é bandido fora ou dentro do país.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog