Translate

sábado, 7 de setembro de 2013

Polícia Mitar promove segurança e desfila no 7 de Setembro


O primeiro contato das famílias que prestigiaram o 7 de Setembro, neste sábado, foi com a Polícia Militar, que desde cedo estava provendo a segurança de milhares de baianos que assistiram ao Desfile Cívico Militar. O policiamento foi intensificado nas estações de transbordo, pontos de ônibus e no percurso do desfile.


Ao todo, um efetivo de 1.355 policiais atuou nas diversas modalidades, desde o policiamento a pé até o aéreo. Já para o desfile, a Corporação mobilizou 2.045 integrantes das suas diversas unidades operacionais, especializadas, de ensino e de bombeiro militar, além do Núcleo de Interatividade dos Policiais Militares Veteranos (NIVE).

Ratificado pelo olhar atento e o entusiasmo de quem assistia ao desfile, principalmente das crianças, teve grande destaque o garbo e a cadência firme com que a tropa desfilou. No segmento hipomotorizado, a viatura histórica do Corpo de Bombeiros, Vovó, impressionou ao lançar jatos d’agua para o alto e arrancou aplausos do público presente.

A PMBA aproveitou o momento para apresentar à sociedade os novos veículos de combate a incêndio, busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, que recentemente foram adquiridos pelo governo do Estado e já estão à disposição da população. Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, o sentimento ao acompanhar o desfile da PM é de orgulho, pela dedicação e beleza com que os policiais desfilaram, além da eficiência dos que atuaram no policiamento do evento. Parabéns à Polícia Militar da Bahia! Pontuou o comandante.

Além das forças armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, várias instituições civis, ONGs e movimentos de classe se apresentaram, tudo dentro da ordem. “A independência significa nossa luta para não sermos tutelados por ninguém. O desfile do 7 de Setembro mostra que o espirito de liberdade e civismo faz parte do povo e das organizações militares e civis e isso só fortalece a democracia”, declarou o governador Jaques Wagner.

Ao término do desfile, a Polícia Militar permaneceu na avenida para garantir segurança de participantes de movimentos sociais e dos cidadãos que retornaram para suas casas.


Jaguaraci Barbosa


Galeria:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog