Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Polícia Militar reúne todos os comandantes de unidades para avaliar e padronizar procedimentos

Visando ajustar e padronizar suas atividades de Segurança Pública, a Polícia Militar está realizando, no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a reunião semestral de avaliação Operacional da Polícia e dos Bombeiros Militares com todos os comandantes de unidades da capital e do interior do estado.


O encontro, presidido pelo comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, teve início às 8h30, com a entonação da Canção Força Invicta, Hino Oficial da PMBA. Só então, o comandante de Operações Policiais Militares (COOPM), coronel Nivaldo Nascimento, expôs aos presentes a função e atuação da unidade por ele comandada.

Na parte da tarde, a reunião teve como primeiro palestrante o diretor do Departamento de Comunicação Social (DCS), coronel Gilson Santiago, que falou sobre a importância e o dinamismo da notícia. “A exemplo do que fizemos no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), todos os CPRs vão passar por orientações sobre a notícia, como produzi-la e qual o papel de assessoramento do DCS nesse processo, com especial atenção ao “timing da notícia”, ou seja, a necessidade de ter a resposta pronta”, disse o diretor.

Além das autoridades citadas, representantes das principais unidades da PM fizeram apresentação de quadros de avaliação, que vão desde os recursos humanos até a atuação no policiamento, e apontaram como eles poderiam otimizar os serviços prestados pela PMBA.

O primeiro dia do encontro foi encerrado pelo Secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, que contou com a presença dos delegados de Polícia Civil, ao passar as diretrizes da para as policiais. O subcomandante da PMBA, coronel Carlos Eleutério, frisou aos presentes que ao final do evento, cada um dos participantes PM teria em mãos um resumo das decisões e encaminhamentos adotados, para posterior consulta e implantação.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog