Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PM prossegue capacitação com aula prática para Condutor de Veículos de Emergência


Na manhã de terça-feira (17), foi realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, mais uma etapa das aulas práticas do Curso de Condutor de Veículos de Emergência Policial Militar (CCVEPM), que objetiva aprimorar as técnicas e procedimentos em direção veicular em situações de emergência.


Participaram da aula 10 policiais militares de diversas unidades operacionais que atuam na condução de viaturas policiais. Para o coordenador do CCVEPM, major Henrique Mello, comandante do BEPE, “já se pode verificar o cultivo da consciência e da responsabilidade sobre como agir de forma adequada e correta no caso de eventualidades, sempre de acordo com técnicas de direção defensiva”.

As aulas práticas são compostas de “manobras técnicas”, a exemplo da entrada e o retorno da viatura em um beco. A soldado Luciana, instrutora do curso, explicou também, “são realizadas simulações de obstáculos, controle de volante e do veículo. Tudo feito muito rapidamente. O curso visa ainda corrigir os “vícios” dos motoristas como uso de uma só mão ao volante, entre outros”, pontuou Luciana.

Em 2013 a PM capacitou 220 condutores e tem como meta formar mais 750 policiais militares até o mês de dezembro. Desde a implantação do curso, 1.700 policiais e bombeiros militares já foram capacitados.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog