Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

O 12º BATALHÃO NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE CAMAÇARI

A população camaçariense saiu às ruas da cidade, neste sábado (28), para celebrar os 255 anos de emancipação de Camaçari. A cidade foi tomada por crianças, jovens, idosos e diversos representantes da classe trabalhadora local, todos a fim de reder homenagem a esta cidade que tão bem recepciona os que aqui chegam. Neste clima de alegria e sob um céu especialmente azul, a Polícia Militar, através do seu 12º Batalhão, foi protagonista tanto na segurança dos que ali assistiam ao desfile, como no próprio desfile, utilizando um total de 188 policiais militares. O 12º Batalhão também contou com o apoio operacional das unidades vizinhas, a exemplo da CIPE Pólo (Camaçari), da Rondesp e do 10º GBM (Simões Filho).



A população, que compareceu em massa (cerca de 65 mil pessoas), foi quem mais aproveitou da festa, assistindo entusiasmada ao desfile das bandas de fanfarra, das escolas de ensino fundamental, das associações representativas da cidade, da Defesa Civil e de diversas subunidades operacionais da PM que, como sempre ocorre, foram bastante aplaudidas.

Este ano, os festejos de aniversário do município contaram com a presença de diversas autoridades locais, dentre elas, o Prefeito Ademar Delgado; a vice-prefeita Carmen Ciqueira; o comandante do 12º Batalhão, o Tenente-Coronel Adalberto Piton; e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Téo Ribeiro, dentre outras autoridades civis e militares.

Já na avenida desde as sete horas da manhã, a vendedora ambulante Maria das Dores (68) disse que o desfile “é bonito de se ver, pois tem muita organização, e meus filhos ficam olhando os carros da policia e dos bombeiros. Eles gostam muito!”

Já o comandante do 12º Batalhão, o Tenente-Coronel Adalberto Piton, afirmou que “a PM é parceira de toda a sociedade camaçariense e sempre estará à sua disposição. O forte comprometimento que o 12º Batalhão tem com a segurança do cidadão camaçariense o coloca entre as instituições de maior credibilidade em nosso município, algo que muito nos honra e nos enche de responsabilidades”.

ASCOM/12ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog