Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Encontro: Como Modernizar as PMs do Brasil

 Lideranças políticas de policiais militares de todo o Brasil estarão reunidos amanhã em Salvador-BA, para discutir a modernização das polícias militares brasileiras. O evento será organizado e mediado pelo Deputado Estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB-BA):

O exercício da democracia exige das instituições avanços e debates continuados. É inadmissível, por exemplo, que a União (governo federal), abocanhe a maior porção dos impostos e, este por sua vez, não ajude, de forma substancial, as polícias militares de todo o Brasil.

Nunca é demais lembrar: as PMs e o Corpo de Bombeiro protegem os dois bens mais preciosos – a liberdade de ir e vir do cidadão e a própria vida humana. Portanto, todos os recursos investidos nas referidas corporações voltam à própria sociedade na forma de serviços públicos de qualidade e, principalmente, na diminuição da violência, que é sem dúvida um dos maiores problemas enfrentado por nosso país.

Outro exemplo é o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), que surgiu em 2007, como uma boa iniciativa para fomentar a formação dos profissionais de Segurança Pública. Porém, hoje, tem sua execução bem próxima de zero. Ou seja: existe orçamento e até boas ideias, o que falta é estabelecer a Segurança Pública como prioridade também para o governo federal.

Vamos debater esses temas, bem como PEC 300 / PEC 024. Enfim, todos de iniciativa federal que podem e devem ajudar as políticas de Estado no enfrentamento da violência.

Abordagem Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog