Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013


A Polícia Militar da Bahia através da Base Comunitária de Segurança (BCS) de São Caetano, em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – Sedes  realizou o “Mutirão Social” neste sábado (31), na Escola Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, no bairro de São Caetano.

Reunindo diversos serviços, o Mutirão ofereceu atendimento na área de  saúde, cidadania e atividades de cultura e lazer. Foram disponibilizados para a população emissão ou agendamento de documentação civil, inscrição em cursos e em programa sociais (Bolsa Família), atendimento judiciário, atendimento da Embasa e Coelba, além de avaliação nutricional, aferição de pressão e teste de glicemia.
Instalada na Praça da Rua Reitor Miguel Calmon, a BCS de São Caetano reforça a segurança para 300 mil moradores de 14 bairros da região. Além do policiamento comunitário, a unidade conta com Centro Digital de Cidadania (CDC) para a realização de cursos de inclusão digital e outras atividades que aproximam a Polícia Militar e a comunidade, a exemplo do projeto Semeando a Ciência.
“Nesta formatação, o Pacto pela Vida trabalha junto às escolas e associações de moradores as causas e não as conseqüências da violência”, afirma o comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Romeu Nascimento.
No final do evento a banda de Música da PM Maestro Wanderley e a orquestra NEOJIBÀÁ realizaram apresentações musicais.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog