Translate

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

2º GBM capacita bombeiros militares

O 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Feira de Santana, realizou o encerramento do segundo ciclo de capacitação que compreendeu os cursos de Resgate Veicular e de Uso de Arma Tranqüilizante e o Treinamento Técnico de Resgate à Vitimas de Emergências em Elevadores.


O evento proporcionou aos militares da unidade o conhecimento técnico para a atuação nesses tipos de ocorrência que representa cerca de 40% dos chamados atendidos pela unidade.

Os cursos foram ministrados pelo Capitão BM Sobrinho, do 3º GBM Salvador, especialista em resgate veicular, e contou com a parceria da equipe técnica de uma multinacional fabricante de elevadores e com o Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana.

Os bombeiros militares tiveram aulas teóricas de acesso à anatomia veicular, mecanismos de traumas, procedimentos de retirada, instrução do mecanismo de funcionamento, normas e regulamentações do serviço de elevadores. E aulas práticas de abordagem, corte e retirada de vítimas em meios às ferragens e esclarecimentos sobre sedação de animais.


Este ciclo contou com as presenças de bombeiros militares das subunidades do 2ª GBM nas cidades de Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus, e do 10º GBM de Simões Filho, que atuam na região de Camaçari.

A capacitação é uma iniciativa do Comando de Operações Bombeiros Militares, que objetiva aperfeiçoar conhecimentos das atividades executadas no cotidiano do bombeiro militar, visando um melhor atendimento à população.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog