Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Teatro da PM leva mensagem antidrogas para Valença

O Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia realizou duas apresentações no município de Valença, na quarta-feira (31), da peça “Saí Dessa”, que versa sobre os perigos e graves malefícios do envolvimento dos jovens com as drogas.

Os alunos do ensino fundamental e médio do Centro de Educação Tempo Novo (Ceten) assistiram a apresentação no período da manhã. “Estou grata à PMBA por nos disponibilizar o grupo de teatro com esse conteúdo extremamente importante para nossos jovens”, disse a diretora da unidade educacional, professora Glória. 

No período da tarde, o auditório do Centro de Cultura Olívia Barradas ficou lotado com mais jovens que assistiram à performance do Grupo de Teatro. O elenco, formado por policiais militares, foi muito aplaudido. 

As apresentações integrou o Seminário “Vida sem Drogas – Políticas Públicas de Enfrentamento do uso de Drogas na Adolescência”, organizado pelo Ministério Público da Bahia (MPBa), pela prefeitura de Valença, através da Secretaria de Promoção Social, e com participação da secretaria estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. 

Integram ainda o seminário, palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido por policiais militares da 33ª CIPM/Valença. Para o major Paulo Salustiano, comandante da Companhia, é importante que o jovem tenha acesso às informações e compreenda os riscos que as drogas produzem, desta forma conseguiremos atenuar as terríveis consequências que elas trazem.


DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog