Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PM participa de oficinas de integração das polícias no Programa Pacto pela Vida

Para promover a integração entre os órgãos na busca do objetivo comum do Programa Pacto pela Vida, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) está realizando Oficinas de Endomarketing com os integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no CAB.


Inicialmente, estão passando pelo processo 40 pessoas do escalão de comando e direção dos órgãos, mas o objetivo é que todos os agentes das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) tenham acesso às informações, compartilhem experiências e construam conhecimentos voltados para as diretrizes do Pacto Pela Vida.

A metodologia construtivista possibilitou a discussão de temas como prevenção social e repressão policial, oportunidade em que os grupos mistos pontuaram suas experiências e a necessidade da participação de outras secretarias. “É importante que outros órgãos participem para discutir políticas e estratégias do Pacto pela Vida”, pontuou o coronel Paulo Faustino, comandante de Policiamento Especializado.


Foram também objeto de discussão a territorialidade, as práticas de integração das instituições e formas de tornar efetiva a participação popular na definição das políticas públicas de segurança e sociais nas AISPs.


Jaguraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog