Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PM destrói 40 mil pés de maconha em Jaguarari

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE/Caatinga) erradicaram e incineraram mais de 40 mil pés de maconha na terça-feira (6), na zona de rural do distrito de Pilar, município de Jaguarari, a 408 quilômetros de Salvador.


A polícia chegou até a fazenda após receber denúncias anônimas sobre a existência de plantio de maconha na localidade. Ao perceberem a presença policial, dois dos cinco marginais que cuidavam da plantação iniciaram um intenso tiroteio com a PM, sendo atingidos Givanildo Araújo Simões, conhecido como “Galego Aracuan”, 30 anos, e o irmão dele, Lindomar de Araújo Simões, 41 anos, chamado de “Zoinho”, que foram socorridos pela guarnição até o hospital do distrito de Pilar, mas não resistiram aos ferimentos.

Foram apreendidas uma pistola 9mm da marca Taurus com cinco carregadores e 113 cartuchos do mesmo calibre e uma pistola calibre 635, com um carregador. Ainda foi apreendido no local, um colete balístico preto com capa com as inicias “VS”, duas balaclavas pretas (brucutu), quatro celulares, uma motocicleta Honda XR 250 Tornado cor vermelha com  placa de Belém de São Francisco (PE). Além dos objetos também foi apreendido um motor de irrigação modelo B12 acompanhado de um gerador de 4.4V de potência e mais duas bombas submersas, localizadas em um poço artesiano de onde era captada a água para irrigar o plantio do entorpecente. 


O material apreendido foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim, assim como registrado o auto de resistência.
Policiais militares do 6º Batalhão/ Senhor do Bonfim e da CIPE Caatinga estão neste momento em diligências para capturar os três fugitivos.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog