Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ION sedia integração entre policiais e pacientes especiais em Tarde Lúdica



Integração! Com esse animo a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, desenvolveu, com cerca de 120 crianças especiais do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), atividades lúdicas variadas. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na sede da ONG, na Rua Prof. Sabino Silva, Jardim Apipema, em Ondina.


A ação nasceu da sensibilidade de uma dupla de policiais, que perceberam o receio de uma das crianças em se aproximar deles durante uma visita. Gelo quebrado com diálogo, músicas e brincadeiras, dirigidas por policiais militares e pela equipe de profissionais da Organização, que renderam brindes aos especiais.

“Esta é uma ação de aproximação com este público especial, para mostrar a eles que os policiais são amigos deles, que o uniforme é para facilitar a nossa identificação como protetores da comunidade”, Disse o Major André Ricardo, em nome da equipe e da PMBA.

De início, se via olhares desconfiados, mas em pouco tempo, as “crianças” já estavam totalmente abertas aos policiais e, atendendo ao chamado da Psicopedagoga e Soldado Mônica Prado, elas participaram ativamente: ouviram e cantaram músicas, bateram palmas e dançaram, pintaram e foram pintados...

Usando comparações com os instrumentos de trabalho de outras profissões, a Psicopedagoga desmistificou o uso da farda e da arma policial, isso ficou provado, não só nos sorrisos, mas em manifestações espontâneas. “Eu tive medo, mas agora não tenho mais”, gritou do meio da plateia o pequeno Rodrigo.



Presidente do ION, Maria de Lurdes, mais conhecida como “Lola”, fez questão de deixar claro: “A Polícia Militar sempre está presente quando precisamos de apoio, por isso só tenho a agradecer”, finalizou.






Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog