Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Firmado acordo para combater quadrilhas que atuam no Nordeste

Foi assinado ontem, durante a 36ª reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), um termo de cooperação técnica entre estados da região para combater quadrilhas que migram entre as unidades federativas.segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Cel FRANCISCO BEZERRA, eleito ontem como novo diretor do Consene, o documento permitirá reduzir a burocracia entre estados no combate à criminalidade.

O Consene segundo ele, quer incentivar a troca de informações entre às polícias para identificar bandos que ultrapassam as divisas, por exemplo, para assaltar bancos e traficar drogas.

À porta fechada, secretários da segurança e comandantes da PM se reuniram, ontem, para debater ações. ”O planejamento é estratégico. Não pode ser divulgado”, explicou o diretor de comunicação da PMBA, GILSON SANTIAGO.
Bombeiros

Após a divulgação de um estudo realizado pelo Instituto Movimenta Salvador sobre a situação do Corpo de Bombeiros na Bahia, o Cel GILSON SANTIAGO disse que há “uma preocupação e intenção” de expandir a atuação.

“Estudos estão sendo feitos para ampliação. Em Barreiras, está na fase de conclusão de instalação do subgrupamento de bombeiros que antes não havia”, disse.

 A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog