Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estudantes dizem não às drogas no Pelourinho, em mais um PROERD


Ação e Cidadania foram as grandes atrações nesta quarta-feira (21), na Praça Tereza Batista, Pelourinho, durante a formatura de 161 estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Aplicado por policiais militares em salas de aula de escolas públicas e particulares, o Proerd objetiva  ensinar as crianças a reconhecer e resistir aos perigos do uso de drogas. 


Desta vez, o PROERD beneficiou três escolas, a municipal Santa Ângela das Mercês e as estaduais Vivaldo da Costa Lima e Fermínio Leite. “Nossa meta é comtemplar cada vez mais instituições públicas e particulares da região, pois infelizmente as drogas estão em toda parte, é preciso combatê-las com educação.”, afirmou o comandante do 18º Batalhão, tenente coronel Sérgio Baqueiro.    

Durante a formatura, os alunos Pablo Aurélio; Adriane Silva e Ariane Miranda foram premiados com as melhores redações e receberam o certificado de conclusão do programa. Em seguida, ao som percussivo da Banda Didá, padrinhos e madrinhas entregaram os certificados aos respectivos afilhados. 

“Gostei muito do que aprendi, principalmente para ajudar meu primo que enfrenta essa situação com as drogas. Agradeço ao policial militar pelos ensinamentos, que serão válidos para mim e para que eu possa ajudar outras pessoas a conhecer e se livrar desse mal”, falou a aluna do 5º ano, Ariane após a premiação. 

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar, e desde 2003 já conscientizou mais de 273 mil jovens alunos em todo Estado da Bahia. 

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog