Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

50 PMs do PROERD participam de encontro da Capital e RMS



O Departamento de Ensino (DE) da Polícia Militar da Bahia realizou na terça-feira (27), no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM)/ Dendezeiros, um encontro de alinhamento com 50 policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na capital e RMS.


O comandante geral, coronel Alfredo Castro, cumprimentou os instrutores e coordenadores do PROERD, que é considerado pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo. O programa é realizado em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

O diretor de ensino e coordenador estadual do PROERD, coronel Mozart, o coordenador pedagógico do departamento de ensino, tenente coronel Albuquerque, falaram com os instrutores que lidam diretamente com os jovens do programa, que têm todo potencial para realizar mudanças “devido ao caráter social e preventivo que o PROERD possui”.

Através de uma apresentação de slides, contendo todas as orientações para o público interno e externo, foi discutida a metodologia aplicada no Proerd, que ensina às crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog