Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Soldado da PMBA treina brasileira que vai competir no UFC

No próximo sábado (3), o soldado PM Gilmar Mota, lotado no 18º Batalhão/Cento Histórico, vai fazer parte da equipe de treinadores (corner) da atleta Amanda Nunes, primeira lutadora brasileira de Mixed Martial Arts (MMA) contratada pelo Ultimate Fighting Championship (UFC).


Na corporação há 19 anos, Gilmar Mota é treinador de boxe há quinze, e acompanha Amanda há cinco anos. Conhecida como a “Leoa dos Ringues”, Amanda, natural de Pojuca (BA), já foi campeã mundial, sul-americana e brasileira de jiu jitsu, além de vice-campeã brasileira de boxe na categoria peso pena.


“Sinto-me feliz por participar desse momento, sempre acreditei em Amanda, e agora depois de muita batalha ela conseguiu chegar ao UFC, que é o maior evento de MMA do mundo”, destacou o soldado orgulhoso. 


Gilmar vai acompanhar a atleta na estreia de Amanda no UFC, que irá lutar contra Sheila Gaff, da Alemanha. A luta será no próximo sábado (3), no Rio de Janeiro, antes da luta de José Aldo, dono do cinturão do UFC na categoria dos pesos penas contra o atleta Zumbi Coreano.


Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog