Translate

sábado, 6 de julho de 2013

Policiais militares recebem treinamento do Instituto Chico Mendes


Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA)/Lençóis, receberam na sexta-feira (5), treinamento sobre aspectos técnicos dos 12 tipos de Unidades de Conservação (UC) previstos na legislação nacional, que foi ministrado por preposto do Instituo Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio). 


A iniciativa visa intensificar as operações conjuntas com a autarquia ICMBio e fortalecer a parceria técnica que, segundo o comandante da CIPPA, major Antônio Lopes, “gera excelentes benefícios em prol do Meio Ambiente e da preservação da Chapada Diamantina".

O Parque Nacional da Chapada Diamantina (que é uma UC de proteção integral), foi analisado sob diversos aspectos técnicos como fronteiras, comunidades residentes, principais incidências criminosas, riqueza mineral e biodiversidade entre outras questões.

Ao final do encontro, o soldado Paixão, considerou: “A cada mês que passa, com esses treinamentos e palestras, aprendemos mais sobre meio ambiente. Hoje tenho outra visão acerca do Parque da Chapada Diamantina!", enfatizou.

Ao ICMBio compete executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação instituídas pela União e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.

Esta ação faz parte do plano de educação continuada da CIPPA/Lençóis, em trazer todo mês, durante a parada mensal, instrução e aprendizado à tropa.

DCS-PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog