Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Polícia Militar na Copa das Confederações

Durante os jogos realizados pela Copa das Confederações em Salvador, a Polícia Militar empregou em cada partida um efetivo de 1.500 policiais militares que desempenharam diferentes atividades operacionais em vários pontos da cidade. Entre elas, escoltas de delegações, policiamento em pontos turísticos, estações de transbordo e nos grandes corredores de tráfego.


No entorno da Arena Fonte Nova foram montados 32 pontos de orientação ao torcedor, com o objetivo de intensificar as ações preventivas, verificando porte de fogos de artifícios, sinalizadores, objetos pontiagudos, cortantes, a exemplo de copos e garrafas de vidro, entre outros que pudessem colocar em risco a integridade física das pessoas. A PM também apoiou a Transalvador nas ações de mobilidade nas vias de acesso à Arena Fonte Nova.

Neste domingo (30), a PM acompanhou cerca de 400 manifestantes que de forma pacifica fizeram o percurso do Campo Grande até o Vale dos Barris. Um grupo de 150 pessoas retornou em direção ao Hotel Sheraton, no Campo Grande, também sob o acompanhamento da Instituição.

A PM atuou, durante as manifestações, basicamente, com ações pautadas no diálogo constante que objetivaram garantir a liberdade de expressão, a integridade física da população, bem como preservar o patrimônio público e privado.

Nas ações foram empregados policiais militares do Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), Batalhão de Apoio Operacional (BApOp), Operação Gêmeos, Rondesp, entre outras unidades.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog