Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013

Corpo de Bombeiros recebe seis novos veículos de combate a incêndios

Em continuidade ao processo de reestruturação do Corpo de Bombeiros, o Governador Jaques Wagner entregou seis novas viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento, a Corporação. O ato aconteceu nesta terça-feira (30), no Quartel do 3° Grupamento Bombeiro Militar, no Iguatemi.



Todos os veículos são de origem nacional, o que facilita a manutenção e reposição de peças. Cinco deles são próprios de combate a incêndio e um tem empregabilidade também em busca e salvamento. “De imediato vamos empregar cinco viaturas na capital e uma de combate a incêndio em Feira de Santana”, declarou Coronel Nilton Nunes, Comandante do Corpo de Bombeiros. 

Ainda segundo o Coronel Nunes, as guarnições que utilizarão os veículos foram treinadas pela empresa fornecedora para operarem os equipamentos, que são frutos de um investimento de 2 milhões de um total de 20 milhões e 70 veículos, que serão entregues à instituição.


Jaguaraci Barbosa

Investimentos Foram adquiridos 511 conjuntos completos de roupas de aproximação, 162 conjuntos completos para combate a incêndio florestal, 52 equipamentos de proteção respiratória, 09 compressores, 2.500 uniformes operacionais, 238 uniformes azuis para o Grupamento Salvar, aquisição de 07 desencarceradores e 04 desfibriladores, 10 motocicletas com 10 kits portáteis de combate a incêndio e  02 micro-ônibus para transporte de tropa;

Além destas ações, já está em fase de conclusão a reforma do prédio onde funciona o Comando de Bombeiros Militares no Iguatemi e em andamento a recuperação do quartel da Barroquinha, monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (IPAC), visando a melhoria da estrutura física do Corpo de Bombeiros, com investimentos de R$ 5, 6 milhões.

 A construção do Subgrupamento de Bombeiros de Cachoeira está com 40% das obras concluídas e conta com investimentos da ordem de R$ 792 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog