Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Base promove caminhada para moradores do Nordeste

Melhorar a qualidade de vida de dezenas de cidadãos da melhor idade do Nordeste de Amaralina foi o objetivo da caminhada organizada pela Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho, realizada na manhã de hoje (26). Alegre e bem disposto, o grupo – que contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro –  iniciou as atividades no bairro de Amaralina e seguiu até a área onde existia o antigo Clube Português. Ali, foram ministradas aulas de alongamento e aeróbica e servido um café da manhã para reposição das energias.



O comandante da BCS/Chapada do Rio Vermelho, capitão PM Élson Pereira, idealizador da caminhada, explicou que o objetivo é proporcionar aos moradores carentes da localidade uma atividade física, com acompanhamento de profissionais capacitados e sem o custo normalmente cobrado nas academias. “Pensamos na caminhada, já que nesta faixa etária o público da terceira idade tem a tendência a desenvolver doenças decorrentes da hipertensão”, informou.

As soldados PM Isa Carla (fisicultora) e Dariane Monteiro (enfermeira), ambas lotadas na base da Chapada do Rio Vermelho, também participaram da caminhada, dando suporte e atendimento especializado. Unidades do Corpo de Bombeiros Militares (Salvar) acompanharam o grupo. Até o final do ano será realizada a segunda edição do evento.

Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog