Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Baianos exercem cidadania e patriotismo neste Dois de Julho

Desfiles, bandas de músicas e a encenação de personagens históricos como Maria Quitéria e Joana D´Arc marcaram as comemorações pelos 190 anos de Independência do estado da Bahia, nesta terça-feira, 2 de Julho, que a partir deste ano  integra o calendário das efemérides nacionais. Ao todo, 2.704 policiais e bombeiros militares participam do evento a fim de oferecer mais segurança à população, que nas ruas assistiram e acompanharam a programação do cortejo cívico da  Lapinha até a Praça Dois de Julho, no Campo Grande. 


O efetivo da PM foi distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, em barreiras de trânsito, patrulhas e duplas de policiamento. Além das atividades operacionais, uma comissão composta por oficiais e praças da Corporação também  participou dos festejos cívicos.

A cerimônia teve início no Largo da Lapinha com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, com as presenças do governador Jaques Wagner; do prefeito ACM Neto; e do presidente do Instituto Geográfico da Bahia (IGB), Eduardo Jorge Magalhães. Ao som do Hino ao Dois de Julho, executado pela Banda de Música da PM Maestro Wanderley, o comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro e representantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) também depositaram flores no busto general Labatut e deram início ao cortejo em direção ao Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Para o comandante da PM, o momento é de valorizar nossas conquistas históricas como cidadão brasileiro. “Essa  independência registra a expressão do povo baiano  em comemorar sua liberdade e ao mesmo tempo  reivindicar suas melhorias, por isso a  Policia Militar se faz presente para garantir a segurança dessa festa da democracia popular.”, declarou Alfredo Castro.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog