Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2013

745 policiais militares atuarão domingo (21) no BAVI

O público que irá até a Arena Fonte Nova no próximo domingo (21) para assistir o clássico Bahia x Vitória contará com o trabalho de 745 policiais militares na segurança do evento. O esquema de policiamento foi apresentado em reunião preparatória realizada na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG). 

A reunião contou com a participação dos comandantes de unidades operacionais e especializadas da PM, o promotor de justiça do Ministério Público da Bahia, Davi Gallo Barouh, representantes dos clubes e das Torcidas Organizadas do Bahia e do Vitória, da Federação Baiana de Futebol e da Transalvador.

O comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento, informou que o bloqueio do trânsito no local será a partir das 7h. “O acesso das torcidas organizadas do time do Vitória será somente pelo setor Norte (Ladeira da Fonte das Pedras) e a do Bahia terá acesso pelo setor Sul”, frisou o coronel.

A operação da PM para o clássico BAxVI será coordenada pelo coronel Raimundo Nonato, comandante do Policiamento Regional Central, que solicitou aos líderes das torcidas presentes na reunião que alertem aos seus integrantes sobre os objetos e comportamentos proibidos pelo Estatuto do Torcedor no jogo, a exemplo de fogos de artifícios, garrafas, objetos pontiagudos, entre outros.

No interior do estádio atuarão 350 policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), do Batalhão de Polícia de Choque, da Academia de Polícia MIlitar, além de 26 patrulhas do Corpo de Bombeiros. Na área externa, o patrulhamento preventivo está a cargo das guarnições dos Esquadrões de Motociclistas Águia e da Polícia Montada, Rondesp’s, Operações Gêmeos, além das Companhias Independentes de Policiamento dos bairros: Barbalho, Brotas e Cosme de Farias, com um total de 395 PMs.

  A partida será iniciada às 16h e os portões abertos às 13h. A PM orienta que o torcedor chegue cedo para que o acesso ao estádio seja mais tranquilo.

DCS-PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog