Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Policiais Militares concluem Curso de Proteção de Autoridades

Em solenidade realizada na segunda-feira (10), no auditório do Departamento de Apoio Logístico, no Centro Administrativo da Bahia, a Polícia Militar, através do Departamento de Ensino, em parceria com a Casa Militar do Governador entregou o certificado aos 28 policiais militares que concluíram o primeiro Curso de Proteção de Autoridades (CPA), que qualificou o efetivo em técnicas de segurança aproximada e proteção a autoridades.
 

Durante a solenidade foram homenageados os três primeiros colocados do curso. O capitão Paulo César Luz Nunes conquistou o primeiro lugar, seguido do capitão Alisson Rodrigues de Souza e da capitã Érica Patrícia Santos Silva. Também foram homenageados o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, como colaborador e mérito; o capitão Carlos José Maltez de Sant’Anna Filho, instrutor-chefe do curso e o mestre em artes marciais mistas Yuri Carlton Simões, como amigo da turma.

O coronel Alfredo Castro elogiou o nível da turma e desejou sucesso aos concluintes. “Tenho certeza que vocês estão preparados para proteger e socorrer”. Já o  coronel Rivaldo Ribeiro frisou a importância da qualificação profissional. “Esse curso marca a consolidação de um modelo de gestão de valorização do servidor policial militar”.

De acordo com o coordenador do curso, tenente-coronel Maurício Costa, a qualificação prepara os policiais para proteger autoridades como secretários de estado, chefes de estado, embaixadores e até presidentes, além de missões em eventos internacionais como a Copa do Mundo. “Estamos às vésperas de grandes eventos internacionais e esse curso também se preocupou em capacitar estes profissionais, que serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”.

Site PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog