Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Coe e Bombeiros simulam resgate de reféns em Pituaçu

Atuando em células e com atirador de elite, a Companhia de Operações Especiais – COE, desembarcou da aeronave no saguão do Estádio de Pituaçu, onde o Corpo de Bombeiros, SAMU, Exército, polícias Federal e Técnica, enfrentavam uma situação simulada com refém. Isso foi durante treinamento da Polícia Militar para a Copa das Confederações, realizado em conjunto com outros órgãos nesta sexta-feira (14).


O cenário da crise foi apresentado aos presentes pelo Tenente Coronel Júlio Nascimento, Comandante do 1º Grupamento Bombeiro Militar. Repentinamente, aparece o criminoso em uma janela ameaçando matar o segundo refém, mas o atirador de elite já estava posicionado e lesionou a agressor, que foi socorrido pelo SAMU.


Entrou em cena os agentes das polícias e os bombeiros, que conjuntamente garantiram a segurança do acesso ao local. Esses órgãos atuaram também em outras oficinas de socorrismo com o Corpo de Bombeiros: vistoria antibombas em ônibus, possível artefato explosivo, suspeita de contaminação por produto químico, entre outras.

“Para além do treinamento, a integração dessas forças é o objetivo da atividade, inclusive com o compartilhamento de detalhes técnicas de cada operador, que depois darão origem a um ‘The brief’ (resumo), para avaliarmos o que acertamos e onde erramos e aperfeiçoarmos as ações”, disse o Tenente Coronel.  


Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Nilton Nunes, as simulações conjuntas estão sendo realizadas desde o 2012 e se estenderão até a Copa do Mundo. 

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog