Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CFAP e 12º Batalhão forma mais uma turma de soldados

Na tarde desta sexta-feira (07), a área cívica do Quartel do Batalhão D. Pedro I / 12º BPM, foi palco de mais uma formatura de policiais militares, no que transformou-se em um ambiente de enorme alegria e confraternização entre a tropa e seus familiares. Formou-se mais uma turma de soldados policiais militares. São 26 novos PMs (21 homens e 04 mulheres) que o Estado disponibiliza para a segurança da população baiana.




Além de diversos convidados civis e militares e boa parte do efetivo de policiais do Batalhão, se fizeram presentes. O coronel PM Mozart Santos Lima, Diretor do Departamento de Ensino da PM, e que presidiu a cerimônia; o coronel PM Jorge Damasceno da Silva Couto, Comandante do Policiamento da Região Metropolitana do Salvador, o coronel PM Júlio Nunes Pinheiro Filho, Diretor do CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM; o tenente-coronel PM Adalberto Oliveira Piton da Silva, além de comandantes das diversas unidades policiais da Região Metropolitana. Algumas autoridades locais como a vice-prefeita do município, a Senhora Maria Do Carmo e o secretário de governo de Camaçari, o Senhor Sérgio Paiva também se fizeram presentes.

A cerimônia cívico-militar contou com o desfile da Banda de Música da PM Maestro Wanderley, do grupamento especializado CETO, da guarda-bandeira do 12º BPM e com o desfile do pelotão formado pelos novos policiais, que desde o dia 24 de setembro de 2012 instruíam-se no difícil labor de ser policial militar.

Ao final, foi lido o Boletim Interno alusivo à Formatura, momento em que os novos policiais fizeram o tradicional gesto de lançarem suas “coberturas” ao alto; logo em seguida, puderam então recepcionar e registrar com fotos e filmagens este importante acontecimento de suas vidas. 

ASCOM/12ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog