Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polícias do MS aceitam reajuste escalonado e encerram greve

As polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul decidiram hoje encerrar paralisações iniciadas nos últimos dias em campanhas por reajuste salarial. As corporações aceitaram proposta do governo André Puccinelli (PMDB), aprovada na Assembleia Legislativa hoje.

As categorias pediam 25% de reajuste, mas aceitaram 7% em 2013 e o restante parcelado nos próximos anos. A PM, que estava aquartelada (sem sair às ruas) desde segunda-feira, decidiu voltar à atividade normal. Ontem, oficiais tiveram que assumir os carros da corporação para garantir patrulhamento nas ruas de Campo Grande e pelo interior.

"A categoria percebeu que não ia conseguir o que queria. Então, pensando na população, decidiu voltar", informou a assessoria da Associação de Cabos e Soldados de MS. A Polícia Civil, que havia declarado greve no final da semana passada, decidiu voltar ao trabalho após votação em 11 regionais sindicais do Estado, disse Roberto Simião, vice-presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

"Não estamos satisfeitos. O governo deu um reajuste que não atende nossas necessidades, mas vamos voltar", diz. Segundo ele, a categoria permanecerá mobilizada em torno de outras reivindicações. "Não vamos recuar das manifestações e planejamos fazê-las mensalmente para alertar a sociedade sobre nossas necessidades."

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog