Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PMBA celebra dia das mães com homenagem à Padroeira Nossa Senhora da Piedade

Dia das Mães, Dia de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Polícia Militar do Estado da Bahia, Louvada por oficiais, praças e comunidade civil, em missa solene ofertada pela Corporação, na igreja de mesmo nome, na cidade alta do Salvador, neste domingo (12).

O Capelão Católico da PMBA, Padre Renato Minho, pregou para os presentes sobre o papel das mães na preservação dos valores cristãos, a exemplo de equilíbrio e sensatez, e sua importância na vida do policial militar. Ele pontuou ainda, o orgulho de fazer parte de várias famílias, entre elas a miliciana.

Após a ceia, momento de intimidade espiritual com o Cristo, do qual muitos policiais participaram, aconteceu o ação de graças, então os soldados Luciano Araújo e Eduardo Santos mergulharam os fiéis em reflexão sobre o amor materno, executando, com saxofone e flautim a música, “Carinhoso”, letra de Pixinguinha.

Em continuidade à celebração e sob os acordes da banda de música da PM, os Cadetes da Academia de Polícia Militar carregaram o andor e teve início a procissão, que levou a imagem da padroeira do convento dos Capuchinhos, na Praça da Piedade, até o Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, onde fica exposta durante o ano.

À frente da tropa, na homenagem à padroeira e às mães, o Subcomandante Geral, Coronel Carlos Eleutério, explicou resumidamente o motivo de ser Nossa Senhora da Piedade a Padroeira da Corporação: “Ao se despedirem de seus filhos policiais militares, que partiam para a guerra contra o Paraguai, as mães saíram em procissão até a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, onde por eles fizeram longas orações”, externou.

“Agradeço a participação de todos e peço a Deus que estejamos aqui, nesta mesma data no próximo ano”, encerrou o Coronel Eleutério, que tinha ao seu lado o Coronel Aloisio da Reserva Remunerada, este resaltou a valorização do comando junto a vida  espiritual da tropa.

A celebração foi encerrada com o Hino ao Senhor do Bonfim, executado pela banda de música.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog