Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

BCS/Calabar comemora 2 anos oferecendo baile de debutantes a jovens da comunidade


A primeira Base Comunitária de Segurança do estado, no Calabar, comemorou seus dois anos de instalação e resultados positivos presenteando Ives dos Santos e Estefani Pires, duas jovens da comunidade, com o sonho de toda adolescente, um baile de debutantes. A festa aconteceu na quadra de esportes da localidade na noite de quinta-feira (16), no bairro.


O evento congregou comunidades, organizações e polícias Militar e Civil, o que traduz a filosofia de segurança participativa do Programa Pacto pela Vida, adotada em todas as BCS, com a integração de secretarias estaduais e municipais na oferta de serviços sociais, a exemplo de cursos de inglês e informática às comunidades carentes.

Enquanto esperavam as estrelas do baile que tiveram um verdadeiro dia de princesa, os presentes ouviram o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Ele ressaltou as características acolhedoras dos cidadãos do Calabar e o quanto isso propiciou resultados positivos, como um único homicídio desde a chegada da BCS.

Feitas as homenagens recíprocas entre polícia e representantes da comunidade, pela cooperação e tratamento mútuo, as anfitriãs foram anunciadas e adentraram o salão de baile, acompanhadas pelas amigas e respectivos príncipes, e ali estava concretizado o sonho. “Sinto-me muito feliz por este momento, minha mãe não poderia fazer uma festa dessas para mim. (...) Depois da Base as coisas mudaram muito aqui e para melhor”, declarou Estefani.

“81 flagrantes e 460 dias sem mortes são indicativos do sucesso do trabalho realizado. A projeção referencial desta Base deve-se a proximidade dos policiais com os moradores”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, que conclamou todos os policiais, oficiais e praças da unidade a se manterem firmes no compromisso de levar a paz.
As aniversariantes posavam para as fotos com amigos e familiares, enquanto os demais convidados usufruíam do Buffet ao som da flauta executada pelos soldados Eduardo Santos e Marcelo Ventura. A BCS/Calabar foi o local escolhido pela Polícia Militar para lançar o “Projeto Dia de Princesa” e não podia ser diferente, afinal a unidade completou aniversário no último dia 27 de abril, realizando o desejo de paz da população.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog