Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

PMBA encerra curso de Polícia Comunitária com homenagem póstuma ao Sd Ângelo Marques

Na cerimônia de encerramento do Curso de Policiamento Comunitário, em nome dos 165 policiais militares que atuarão na Base Comunitária de Segurança de São Caetano, o soldado Djalma Freitas homenageou, postumamente, o soldado PM Ângelo Manuel Marques da Silva. O orador teceu elogios à postura profissional e à personalidade alegre e amiga de Ângelo.

Ângelo, que era lotado na 9º CIPM e seria um concluintes presentes na solenidade realizada no Auditório do Colégio da Polícia Militar, no Dendezeiros, nesta terça-feira (16), também teve a sua postura enquanto policial militar destacada pelo subcomandante da unidade, capitão Claudio Iglesias, que lamentou sua perda.

O soldado Djalma enfatizou a importância do curso e os frutos que a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar espera colher. “Inicia-se um novo momento para 9º CIPM, pois com o conhecimento adquirido podemos, com a população, construir uma segurança melhor”, disse.


O ato foi finalizado pelo Comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento. Ele falou para a tropa que o principal objetivo da formação é promover uma aproximação entre a polícia e a comunidade. “O braço do Estado que está mais perto do cidadão, não pode ser mais um instrumento de opressão social”, concluiu o coronel.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog