Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Peritos e guardas municipais participam de simulação do Corpo de Bombeiros


Em resquícios de Mata Atlântica, na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, no Iguatemi, nesta quinta-feira (11), bombeiros militares, peritos técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e guardas municipais de Salvador colocaram em prática, de forma simulada, ações conjuntas de defesa civil.


Os detalhes da atividade foram alinhados ainda no auditório da unidade, onde cada profissional pôde expor, explicar e transmitir conhecimentos sobre os procedimentos inerentes a cada órgão. “Em desastres de massa, é importante que vocês (grupo de resgate), ao chegarem ao local, realizem os procedimentos de busca e atentem, na medida do possível, para a preservação do local tendo em vista o trabalho de pericia”, disse a Perita Odontológica, Lis Brito.

Tudo ajustado, o cenário foi montado para o resgate de feridos e corpos, então cada agente colocou em prática suas habilidades que a todo o tempo era mutuamente implementado. O tenente coronel Antônio Julio aproveitou o momento com os participantes para passar orientações de primeiros socorros: aferição de sinais vitais, massagens cardíacas e ventilação, por exemplo.

Após descer o despenhadeiro com um dos supostos feridos, a sargento BM Adriana Salvador deu sua opinião sobre o trabalho conjunto: “Maravilhoso! Essa integração dos órgãos serve para constatar que o trabalho feito em equipe torna-se muito mais eficaz”, concluiu.

Ratificando tal importância, o Capitão Ramon Diego, Chefe da Equipe de Bombeiros, a todo tempo consultava e orientava os profissionais de outras áreas, quanto a melhor e mais eficiente forma de agir, para alcançar o êxito de salvaguardar vidas, razão de existir do Corpo de Bombeiros.

Jaguaraci barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog