Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

PM captura assaltantes de banco em Ibiassucê

Após a tentativa de roubo aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Ibiassucê, na madrugada de quinta-feira (14/03), seis pessoas já foram presas em perseguição iniciada por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM)/Guanambi. Em continuidade à diligência, quatro veículos e uma motocicleta também foram apreendidos com a quadrilha até a manhã desta sexta-feira (15).

Entre os presos estão: Arthur Matheus Alves de Jesus, que foi capturado no interior de um galpão, local onde havia se homiziado na tentativa de fuga; Lidiane, que é namorada do Arthur, e que, juntamente com Cidinha, saíram da cidade de Guanambi em um veículo Celta, cor prata, com destino à Ibiassucê, para resgatar o Arthur; Rômulo Gonçalves, conhecido como “Rominho”, preso por volta das 12h42, na Praça Gercino Coelho, no Centro de Guanambi, condutor e proprietário de um Ford Fiesta preto, utilizado na tentativa do assalto e que foi apreendido em frente à residência do mesmo, na cidade de Guanambi, contendo em seu interior certa quantidade de munição; o “Xuxa”, condutor de uma Parati, cor prata, também utilizada na tentativa de roubo; e “Zeinho”, que conduzia um veículo Prisma, cor vermelha, utilizado para dar cobertura na fuga dos assaltantes.

Outros três integrantes do grupo conhecidos como “Boca”, “Dinda” e “Maurício Paulista” continuam foragidos, sendo que estes dois últimos foram alvejados no confronto com os policiais e estão feridos. As diligências continuam para a prisão dos outros acusados. Todos os seis envolvidos capturados durante as últimas horas, assim como os veículos e o material apreendidos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil em Ibiassucê.     

Início da perseguição - A tentativa de furto ao terminal de Auto Atendimento do Banco do Brasil, na cidade de Ibiassucê, ocorreu após as 2h10 da quinta-feira (14), quando seis criminosos, a bordo de um veículo Parati e um Fiesta, ambos de cor prata, tentaram subtrair dinheiro dos TAAs e chegaram a detonar explosivos, sendo logo surpreendidos pelos policiais militares do 17º BPM, o que resultou em uma troca de tiros. Os criminosos conseguiram fugir, mas abandonaram uma carabina calibre .38 e uma pistola Imbel calibre .380 que foram entregues na delegacia da cidade. Foram encontradas marcas de sangue nas proximidades da agência, o que indica que alguns dos assaltantes foram atingidos.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog