Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Dois suspeitos de participar de assalto a turistas em Itacaré são presos e um é morto

Dois suspeitos de participar de um assalto a um grupo de turistas em uma trilha de Itacaré, no sul baiano, foram presos nesta segunda-feira (18). Um terceiro suspeito morreu em troca de tiros com a polícia.

Segundo informações da 72ª Companhia (Itacaré), os suspeitos foram presos no bairro Santo Antônio, conhecido como bairro Novo. Alex Sandro Adauto Miranda, 24 anos, estava sozinho em uma casa quando foi abordado pelos policiais e reagiu. Houve troca de tiros e ele acabou baleado. Socorrido à Fundação Hospitalar de Itacaré, morreu no local.

Os outros dois suspeitos estavam em uma rua na localidade da Portelinha. Alex José Reis, 28 anos, e Valdinei Nascimento Santos, 25, estão detidos na Delegacia de Itacaré.

De acordo com a PM, eles chegaram aos suspeitos porque eles já teriam envolvimento em assaltos na região. Um quarto suspeito foi reconhecido por um dos turistas assaltados em um álbum de fotos com pessoas com passagens policiais por assalto exibido pela PM. O nome desta quarta pessoa não foi divulgado por motivo de segurança.

A informação da Polícia Civil é de que três homens participaram do assalto. Já  PM informa que foram quatro envolvidos.

Os biólogos e turistas estrangeiros, um total de 17 pessoas, foram abordados quando voltavam da Prainha por uma trilha.  As vítimas foram obrigadas a deitar no mato enquanto eram revistadas pelos suspeitos. De acordo com a Polícia Civil da cidade, por causa do idioma, alguns turistas estrangeiros demoraram a entender o que estava acontecendo e foram agredidos com tapas e empurrões.

Os assaltantes fugiram com celulares, relógios, máquinas fotográficas, alianças, e dinheiro. Nenhum item roubado foi recuperado com os suspeitos presos.

Nesta segunda, moradores da região fecharam o acesso à trilha.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog