Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

Disparo de gás lacrimogêneo foi acidental, afirma PM



Após o evento da PMBA na Vila Policial do Bonfim, alguns veículos online, a exemplo do Bahia Notícia, passaram a afirmar:

Bahia Notícia - Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. 

O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas. 

"Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter confundido com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável", revelou Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. 

Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente.


Em nota a Corporação esclarece:
Disparo de gás lacrimogêneo foi acidental, afirma PM  - As primeiras conclusões em relação ao acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (7), na Vila Militar do Bonfim, durante a solenidade em comemoração pelos 188 anos da Polícia Militar da Bahia, apontam para um disparo acidental de artefato contendo gás lacrimogêneo. No evento, como é de praxe em solenidades militares, estava prevista a utilização de dispositivo de festim, nas cores azul, vermelha e branca. Devido a semelhança entre os objetos, ocorreu um equívoco do policial militar responsável pela ação na solenidade.
“Ao tempo que continua apurando todas as responsabilidades dos policiais envolvidos no episódio, a PM pede desculpas pelos transtornos e desconforto causados aos presentes na solenidade”, afirma o coronel Alfredo Castro, Comandante Geral.
 
Nota PMBA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog