Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Cartão de ponto: taxa de inscrição para concurso da Civil pode ser devolvida até dia 31


Os candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro podem desistir de participar da seleção e pedir a devolução da taxa paga. De acordo com o novo edital, publicado ontem no Diário Oficial da Bahia, a organizadora da seleção será a responsável por devolver integralmente a taxa de inscrição caso o candidato opte por isso. O pedido de devolução já pode ser feito no portal www.cespe.unb.br/concursos/pc_ba_13. O prazo termina no próximo dia 31. Por outro lado, quem perdeu o prazo terá a chance de se inscrever até o último dia do mês, no mesmo portal. Pelo novo edital, as candidatas do sexo feminino não serão mais submetidas a exames ginecológicos e nem ao beta HCG (exame de laboratório que detecta se a mulher está grávida).


Segundo o cronograma, as fases do concurso são: provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas em 28 de abril; teste de aptidão física (30/6); exames biomédicos (11/8); avaliação psicotécnica (5 e 6/10) e investigação social e de conduta pessoal. O resultado final está previsto para sair em 17 de janeiro. Estão sendo oferecidas 600 vagas de nível superior, sendo 400 para investigador de polícia, 100 para escrivão e 100 para delegado. Os salários variam de R$ 1.558,89 a R$ 9.155,28.


Anote aí
Os servidores estaduais terão de exercitar um pouco mais a paciência. Apesar da data base ser em 1º de janeiro, até agora, quase três meses depois, nenhum sinal de quando e nem quanto o salário do funcionalismo será reajustado este ano. Por enquanto, apenas uma coisa é certa: não vem nada animador por aí... Prova disso são os discursos do governador Jaques Wagner. "O governo está com um aperto muito grande, com muitas dificuldades financeiras e sem limites", justifica.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog