Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

50ª e 47ª CIPMs ganham prêmio por desempenho policial


A quatro vozes e cantando o Hino Oficial da Bahia, o “Dois de Julho”, o Coral da Polícia Militar abriu o evento em que o Governo do Estado lançou o “Prêmio por Desempenho Policial (PDP) 2013”, com a premiação da 10ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), de Pau da Lima, em função da redução significativa dos Crimes Violentos Letais e Intencionais. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia.


“Só em janeiro e fevereiro, na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), alcançamos uma redução de quase 20 por cento (nos índices). Ainda é cedo para comemorarmos, mas estou doido para pagar o prêmio!”, declarou o governador Jaques Wagner. Largando na frente, a 50ª e 47ª CIPMs, Sete de Abril e Pau da Lima, comandadas pelos majores Evenon Araújo e Gilson Seixas, juntamente com a 10ª Delegacia de Polícia Civil, foram premiadas pela redução da criminalidade.

Do legislativo ao policial na rua, representantes dos poderes, órgãos e instituições, estiveram presentes materializando o Pacto pela Vida. Autoridades, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, entregaram em mãos os prêmios. “Esse prêmio concretiza o trabalho do Pacto Pela Vida realizado junto à tropa, no sentido de conscientizar o policial, despertá-lo para o compromisso social dele com a comunidade”, disse o major Seixas, após receber a premiação.

A premiação tem por objetivo contemplar unidades e policiais de todo o Estado. “Todos os profissionais, oficiais e praças, investigadores e delegados receberão o PDP, que em alguns casos chega a ser um 14ª salário, e com certeza nós queremos incentivar os nossos policiais e fazer com que haja uma competição saudável pela maior diminuição dos índices criminais”, concluiu o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.


A integração, o conjunto de atribuições, a participação de cada operador no Pacto pela Vida, foi retratada durante uma apresentação do Grupo de Teatro do Departamento de Comunicação da Polícia Militar.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog