Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prisco visita governador Wagner e diz que está aberto ao diálogo

O governador Jaques Wagner (PT) recebeu, na tarde deste domingo (10), uma visita um tanto quanto inesperada no camarote oficial do governo da Bahia, no Campo Grande. Acompanhado dos vereadores soteropolitanos Gilmar Santiago (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado (Aspra) e atualmente vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), foi até a sala VIP do espaço governamental para um bate-papo com o petista. Questionado se o encontro sela uma trégua entre a administração estadual e o movimento sindical da PM, Wagner afirmou que não guarda mágoas do líder do movimento grevista, responsável por 12 dias de paralisação em fevereiro do ano passado. “Eu sou um homem que aprendi que, para conduzir um estado como esse, você não pode manter rancor.

Eu tenho a minha posição e o vereador Prisco tem a dele. Agora, eu não vou vedar a possibilidade de conversa. Ele veio bater aqui na porta do camarote com outros vereadores dizendo que queria falar comigo. E por que é que eu teria que ser grosseiro?”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. Na conversa entre o chefe do Executivo e o edil, o petista garantiu que está aberto ao diálogo e confirmou que logo depois do carnaval convidará Prisco para uma conversa na governadoria. “Ele tem uma representação. É vereador da capital. Ele me disse que quer conversar comigo para contribuir. Eu não estou nem dizendo que concordei com nada que ele fez, nem, provavelmente, ele está dizendo que concordou com que eu fiz. Agora, se você não quer viver em guerra permanente, em algum momento você tem que abrir diálogo para superar as dificuldades. Eu aprendi na vida que a melhor forma de superar problemas é, pelo menos, ouvir as razões de quem pensa diferente de você”, disse.

Já sobre as reivindicações, como uma feita pelo próprio Prisco para o aumento do pagamento das horas extras dos PMs, que atualmente recebem R$ 144 por plantão diurno de 12 horas, o governador afirmou que todos têm o direito de cobrar. “Qualquer reivindicação, ela chega e a gente tem que administrar e saber se é possível atender. Nós já pagamos a GAP 4 [Gratificação de Atividade Policial] e vamos pagar a GAP 5. Estamos pagando as horas extras do carnaval e estamos abastecendo a polícia com muito material novo. A gente está chegando àquilo que eu considero o objetivo, que é cada homem ter o seu colete e a sua arma. Nós estamos estruturando mais a polícia. Nunca se fez, nem em infraestrutura, nem salarialmente, tanto quanto a gente fez. Agora, as pessoas têm o direito de querer sempre mais. Aqui, eu não abri uma negociação. Prisco veio, me disse que quer conversar, é um vereador e eu vou recebê-lo", pontuou.


Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog