Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Postos Integrados de Policiamento do carnaval recebem visita de autoridades

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, acompanhou o governador Jaques Wagner em visita realizada na manhã desta sexta-feira (8) ao Centro Integrado de Informações Estratégicas do Carnaval e aos Postos Integrados de Policiamento, localizados no circuito Dodô, em Ondina. 
  
Com o objetivo de auxiliar a polícia na identificação de criminosos e no mapeamento de áreas críticas, o centro dispõe de 95 câmeras, entre móveis e fixas, colocadas em pontos estratégicos dos três circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), reforçando diuturnamente a segurança dos foliões.

Em entrevista aos meios de comunicação, o comandante Alfredo Castro falou sobre o centro estratégico e a distribuição do efetivo dos policiais militares nos circuitos da folia em todo Estado. “O Centro de Inteligência é mais uma ferramenta que permite a localização d o policiamento, via Sistema de Posicionamento Global (GPS), possibilitando que o deslocamento da polícia seja feito com maior agilidade e precisão. Atrelado a isso, houve um acréscimo de 10% no efetivo policial em relação ao ano passado. Nesse carnaval, 20.351 policiais militares fazem a segurança de mais de 2 milh ões de foliões em todo E stado”, ressaltou.

O encontro contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; do chefe da Casa Militar, coronel Rivaldo Ribeiro; do sub secretário de Segurança Pública, Ary Pereira; do sub comandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, entre outras autoridades. 


Sérgio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog