Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Policiais militares bilíngues já estão atuando no Circuito do Carnaval

Os policiais militares, soldados Washington Marcelo e Joab Cruz, com habilidades em Inglês e francês, a exemplo de vários outros, estão pondo em prática seus conhecimentos. Turistas que estão em Salvador, Hoje (8), sexta-feira de Carnaval as norte-americanas Dhonica e Haisha foram prestigiadas com o atendimento bilíngue.


Falando inglês, francês e espanhol, Cruz, junto com Marcelo, este fluente em inglês, abordaram turistas de língua inglesa e francesa, inclusive, famílias inteiras, que revelaram ser muito importante o programa bilíngue da Polícia Militar, pois facilita a comunicação em situações diversas.

Ao todo, a PMBA disponibiliza para os turistas sete postos bilíngues distribuídos em patrulhas pelos circuitos do carnaval e em postos no Aeroporto, Porto Marítimo, Farol da Barra, Sabino Silva, Rua Chile, Largo do Pelourinho e Praça Cayru.

O efetivo bilíngüe utilizará braçais - com o símbolo de intérprete e as bandeiras correspondentes ao idioma falado - e estará à disposição para orientar, dar boas vindas, atender e encaminhar ocorrências envolvendo estrangeiros, que não têm o domínio do português. 

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog