Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Motivação profissional é uma das armas da PM no Carnaval 2013


Em função da sensibilidade do Comando Geral da Polícia Militar às solicitações da tropa, a Corporação vem realizando, através do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), no Auditório da Biblioteca Estadual Thales de Azevedo, palestras motivacionais para os comandantes que atuarão no Carnaval 2013.

Nesta terça-feira (5), foi a vez dos majores “Coordenadores de Áreas” da festa, 22 oficiais, que assistiram a um vídeo motivacional e ouviram as experiências do Comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Antônio Fontes, sobre policiamento em grandes eventos, e em meio aos questionamentos e interações, o conhecimento foi fortalecido.

Em seguida, “As Emoções e Stress no Carnaval” foi o tema abordado pelo psicólogo, Major Antônio Honorato. Ele ponderou a respeito da influência das emoções no ambiente profissional e como elas contribuem com o nível de stress. “Lidar melhor com o stress no evento, ter autocontrole, saber administrar as dificuldades e, assim, gerenciar a tropa”, disse o major, quanto à necessidade das palestras.

À frente do evento, o Chefe do SEVAP, Tenente Coronel Anildo Rocha, levou aos presentes o valor da comunicação na construção de soluções e usou de dinâmicas para mostrar o quanto é difícil manter o foco em meio a diversidade situações, para pontuar a necessidade de concentração. Momento este fechado pela Psicóloga Soldado Cristina Rosa, que destacou atitudes simples como a entonação vocal e o uso das palavras corretas, em cada momento para dirimir uma possível crise.

Ludicamente, as palestras foram fechadas com uma apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar, que no período momesco   irá entreter os policiais militares com apresentações ludicoeducativas nos postos de reunião de tropa.





Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog