Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Integração é a palavra de ordem da segurança pública no Carnaval

Integrar, compartilhar informações, realinhar procedimentos, remanejar efetivo, são alguns dos objetivos buscados com a Reunião de Avaliação do Carnaval, organizada pela Polícia Militar após cada dia momesco, como aconteceu nesta sexta-feira (8), no Quartel do Comando Geral da PM.


"Nosso planejamento é feito com base na mancha criminal e assim podemos tomar providências para reduzir ainda mais a prática de crimes e coibir a comercialização de espetinhos", disse o comandante geral, Coronel Alfredo Castro, ao falar sobre a redução de 5,3 % nas ocorrências, em relação ao mesmo dia do ano passado.


Ratificando tais afirmações, o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, afirmou: “Acreditamos que é preciso trabalhar de forma integrada com a prefeitura na questão dos “espetinhos” (...) as polícias vão passar, fiscalizar e apreender esses produtos, para evitar que alguma morte ou acidente mais grave ocorra no circuito”, concluiu.


De posse dos resultados compilados dos diversos órgãos envolvidos na folia, principalmente das polícias, o secretário atribuiu a diminuição de 5,3% nas ocorrências do primeiro dia de Carnaval ao aumento na produção das polícias em mais de 150% com base no número de prisões, conduções e registro de termos circunstanciados.

A reunião, que acontece novamente amanhã (9), às 10 horas, teve a participação, além das polícias Militar, Civil, Técnica e SSP, representantes da PRF, SAMU, Guarda Municipal, Transalvador, DETRAN, Saltur, Marinha, Exército e Aeronáutica, entre outros.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog