Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dia de 'esporro' no quartel do Corpo de Bombeiro

Quartel dos Bombeiros da Barroquinha

ganhará museu após reforma






O governador Jaques Wagner, acompanhado pelo comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, assinou nesta quarta-feira (20) o contrato para início das obras de recuperação do quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), localizado na Barroquinha. Com o início das obras previsto para esta semana, o prédio abrigará também um museu para visitação pública, um auditório e espaços para cursos de qualificação nas áreas resgate, busca e salvamento em desastres, sinistros e incêndios.





Governador presenteado pelos bombeiros com quadro da padroeira Santa Bárbara.

Durante o discurso, o governador lembrou o fato ocorrido no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 jovens foram vitimados em um incêndio. “Temos que qualificar e melhorar cada vez mais as condições de trabalho desses profissionais que têm a nobre missão de salvar vidas para que não haja negligência por parte das autoridades competentes”. Na oportunidade, o governador parabenizou a Polícia Militar pelos 188 anos completados no último domingo.





 Durante assinatura das ordens de serviço para a restauração de prédios do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (20), o governador Jaques Wagner aproveitou a ocasião para mandar alguns recados. Primeiro para a corporação e depois, para a imprensa.

“Não tomem a mensagem que vou mandar como um esporro, esse momento para mim é de festa. Mas eu sei que existe na corporação um sistema de hierarquia não respeitado. É hora de haver um momento de reflexão de ideias a respeito da hierarquização. Tem que haver disciplina e respeito aqui dentro. Mando essa mensagem a vocês porque meu desejo é de melhorias da nossa Polícia Militar”, disse.

Recado dado, o alvo posterior foi a imprensa. Chateado com os rumores de que o secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa teria pedido afastamento do cargo por motivos pessoais, Jaques Wagner não perdoou. “Não existe esse boato de que Maurício vai sair do cargo. Ele continua como secretário. Não gosto de fofocaria de jornal, nem de site nem de blog. Me intimido muito pouco com notícias desse tipo”, disse o governador ainda em cima do palanque. Questionado depois por outros jornalistas sobre o clima de ‘esporro’, ele explicou: “O recado foi para vocês da imprensa, sim, foi direcionado. Sobre a corporação o que eu tenho para dizer eu digo a cada um. Sou contra fofocaria e a intriga. Não tem hipótese nem cogitação sobre uma possível saída de Maurício”, garantiu.

Também presente no evento, Maurício Telles reforçou a fala do governador. “Não tenho a mínima ideia de onde saiu esse boato. Mas estou acostumado com isso. Após grandes eventos como o Carnaval é comum esses boatos surgirem. Só que o trabalho da Secretaria de Segurança Pública foi elogiado por todos e eu estou muito tranquilo”, avaliou. No entanto, foi possível notar que o semblante do secretário não demonstrava tranquilidade. Ele parecia cansado e pouco à vontade esta manhã. Se manteve o tempo todo atrás do governador e foi muito discreto com os presentes.


Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog