Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comando Geral realiza reunião de alinhamento com comandantes de todo o Estado

“O objetivo é fortalecer as ações policiais militares e unificar os procedimentos técnicos operacionais, a fim de promover cada vez mais a segurança dos nossos cidadãos”, falou o coronel Alfredo Castro, Comandante Geral da Polícia Militar, ao abrir a Reunião de Alinhamento de Unidades Operacionais, nesta terça-feira (26), no Auditório do Departamento de Polícia Técnica- DPT, nos Barris.

A reunião, convocada pelo Comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento, contou com a presença de todos os comandantes de unidades operacionais e especializadas da PMBA. A eles, foram apresentados os números da segurança no território baiano, discutido acertos e erros e fomentado a análise e o debate sobre os dados apresentados.

Além das orientações passadas pelo Comandante Geral aos comandantes de unidades, o Coronel Marconi Calmon, Corregedor Geral, explanou sobre os princípios legais da investigação, da produção e do encaminhamento de inquéritos para a Corregedoria. O tenente coronel Serpa, comandante do 19º Batalhão/Jequié, sugeriu a promoção de uma cultura institucional de investigação criminal militar, nas unidades da PMBA, com base no Código de Penal Militar.

Outro ponto destacado na reunião foi pontuado pelo coronel Nivaldo Nascimento sobre a mudança nos critérios de avaliação da produção das unidades, que passam a levar em conta os resultados apresentados, a exemplo de apreensões de armas, drogas e prisões em flagrante.

Jaguaraci Barbosa/com adaptações CAP Pita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog