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terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CICOM passa a atender 17 cidades da região Leste

Inaugurado na manhã desta segunda-feira (04/02) em Feira de Santana, o Centro Integrado de Comunicação (CICOM), passa a atender 17 mu¬nicípios, integrando em um mesmo espaço as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros atra¬vés da chamada realizada pelo 190.


A solenidade de inauguração ocorreu com as presenças do governador JAQUES WAGNER; secretário de Segurança Pública, MAURÍCIO TELES BARBOSA; Comandante Geral da PMBA, Coronel PM ALFREDO BRAGA DE CASTRO; e Subcomandante Geral da PMBA, Coronel PM CARLOS SEBASTIÃO ELEUTÉRIO; dele¬gado-geral da Polícia Civil, HÉLIO JORGE PAIXÃO; e diretor do Departamento de Polícia Técnica, ÉLSON JEFFESON NEVES. 

Na oportunidade o Coronel PM ALFREDO CASTRO disse que o novo sistema irá dificultar as ações dos marginais e proporcionar tranquili¬dade à população. A intenção do secretário da Segu¬rança Pública é que todo o estado da Bahia ob¬tenha este benefício, disse o comandante. 

Georreferenciamento: A unidade funcio¬na¬rá com um efetivo de 36 policiais (entre milita¬res, civis e bombeiros), além de 20 atendentes. No quesito estrutura o CICOM terá uma central de atendimento moderna, dispondo de compu¬tadores equipados com aplicativos de georrefe¬ren¬cia¬men¬to; e as conexões, com unidades fixas e mó¬veis, serão realizadas através de 197 novos rádios. 

Além de Feira de Santana, as cidades su¬bor¬¬dinadas ao Comando de Policiamento Re¬gional Leste (CPRL), a exemplo de: Santo Ama¬ro, São Gon¬çalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição de Feira, Terra Nova, Saubara, Teo¬doro Sampaio, Santo Estevão, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Itatim, Antônio Cardoso e Anguera, também serão beneficiadas pelo ser-viço. 

Serviço: o atendimento das chamadas será através do Call Center, que terá como função fazer a triagem e registrar as ocorrências. Em seguida, a solicitação será enviada para o Tele¬despacho, setor responsável pelo desloca¬mento das viaturas, até o local do fato, tornando mais ágil e eficaz o atendi¬mento ao cidadão. O novo aporte tecnoló¬gico per¬mite ainda que o sistema grave as ligações e iden¬tifique as chamadas. 

CPRL/Feira de Santana

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