Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013

PM e Bombeiros recebem novas viaturas e equipamentos

A Polícia Militar conta, a partir desta sexta-feira (11), com o reforço de mais viaturas, armamentos e equipamentos de proteção individual. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 44 milhões na aquisição de 370 viaturas, 8.440 armas e 17.900 coletes a prova de bala, que foram entregues às polícias Militar, Civil e Técnica pelo governador Jaques Wagner em solenidade na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


O governador comemorou a aquisição e falou da importância dos equipamentos para que o policial possa trabalhar com mais segurança. “Foram adquiridos equipamentos e vamos investir também no treinamento para que os policiais tenham estrutura para trabalhar e mais qualificação profissional.

A segurança pública é feita fundamentalmente com os profissionais, mas sem equipamentos ninguém trabalha. Temos que ampliar e qualificar o contingente e melhorar toda a nossa infraestrutura”, disse.

Entre os veículos entregues, estão quatro micro-ônibus para transporte de tropa, dois para o Corpo de Bombeiros e dois para o Batalhão de Choque, 100 viaturas e 220 motocicletas para as Bases Comunitárias de Segurança, além de outras 30 para a ação ostensiva das polícias Civil e Militar, dez equipadas com kit de combate a incêndio para os bombeiros, com um investimento total de R$ 7,7 milhões.

“Essa é mais uma ação do Pacto Pela Vida, que também objetiva a proteção do policial. Com a aquisição desses equipamentos temos um colete para três policiais, mas a nossa meta é um colete balístico por policial militar”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.



Foram adquiridos também 17.972 equipamentos de proteção individual e recursos tecnológicos de apoio ao trabalho das polícias, a exemplo de tablets veiculares, instalados nas viaturas e conectados à base de dados dos sistemas de informação da segurança pública.

Os aparelhos contam com tecnologia de localização por satélite (GPS) e permitem consultas para a identificação de suspeitos e veículos durante abordagens.

Soldado Cristiane Modesto/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog